Cachaça com fruta

Sabe aquele garrafão que você tem guardado e não sabe o que fazer com ele? Pois bem, aqui segue uma dica sensacional para você abastecer esse garrafão com uma bebida que ficará extremamente saborosa, no caso, a cachaça com frutas.

A formula é simples: Lave bem o garrafão e depois coloque dentro dela pedaços grande de frutas, o maior pedaço que passe pelo gargalo, intercalando-as até que a garrafa fique cheia de fruta, conforme foto abaixo.

Depois disso é só completar de cachaça até que o último pedaço de fruta seja coberto pela bebida. Deixe a garrafa descansar por uns 60 dias e sua cachaça ficará com aroma delicioso e super macia.

Observações:

  • Nunca deixe a fruta descoberta de cachaça. Sempre que for beber, depois complete a garrafa com cachaça suficiente para cobrir todas as frutas.
  • Procure colocar frutas mais rígidas, como: abacaxi, gomos de mexerica (tangerina ou bergamota), maça, manga, uva cortada ao meio e pera. Pode colocar frutas mais “macias” como mamão e kiwi para dar uma colorida, mas prefira as frutas mais rígidas.
  • Se for colocar goiaba, coloque pouca, o gosto dela tende a predominar.

Poderá também gostar de:

Comentários 5 Comentários
  1. @nardopessoa disse:

    Que cachaça é indicada para a mistura com as frutas?

  2. fabio21a disse:

    é muito importante sempre repor , pois assim terá cachaça infinita hehehe

  3. @deehtx disse:

    Pô, tem uma garrafa de Yprióca aqui no freezes, que ninguém toma. Vou fazer :D

  4. Júlio disse:

    Irado! *-* Vou fazer!! Tenho um Red Label no finalzinho =)