Que beber vinho faz bem a saúde todo mundo já sabe. Talvez seja novidade para alguns que beber cerveja diariamente também faça. Um estudo espanhol mostra que beber cerveja todos os dias faz bem a saúde por conter vitaminas como ácido fólico, minerais como o ferro e cálcio. A cerveja também ajuda a combater o diabetes, evita ganho de peso e hipertensão.
O estudo, realizado em parceria com a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri livra a cerveja da famosa responsabilidade de deposição de gordura abdominal (vulgarmente conhecida como barriga de cerveja), segundo uma das pesquisadoras, a culpa dessa famosa barriguinha é dos tira gostos gordurosos que geralmente as pessoas consomem junto com a bebida.
Outro estudo realizado na califórnia aponta que a cerveja faz bem para os ossos prevenindo a osteoporose, esta propriedade se dá pela presença de um componente chamando de ácido ortosilício. A equipe concluiu que quanto maior o nível de cevada e lúpulo maior a quantidade desse componente e por consequência, maior o benefício.
Agora atenção! Antes que você use esta matéria como desculpa para se embriagar, a recomendação de consumo, segundo estudo espanhol, é de apenas três copos pequenos para os homens e dois para as mulheres. Além do mais, eles enfatizam a necessidade de um hábito alimentar saudável e exercícios físicos frequentes.








![Xpock BAR: Quase um Ultimato Bourne [Atualizado]](http://xpock.com.br/wp-content/uploads/2012/04/coquetel-250x250.jpg)






Inclusive, eu que não bebi cerveja até os meus 14 anos estou correndo atras do prejuizo e repondo o maximo q eu posso p cobrir esse tempo que eu fiquei sem tomar o remedio!!!
maconha tbm ‘-’
3 copos para os homens e 2 para as mulheres, porém não disseram a medida dos copos. Vou comprar um copo de 1 litro amanhã pra mim…