Por: Cinema com Rapadura

Saiba mais sobre cada uma das estréias da semana

Essa é uma sexta-feira de muitas e grandes estréias. Viggo Mortensen volta às telas na pele de um misterioso russo, que ao que tudo indica, é extremamente cruel, em “Senhores do Crime”, enquanto os veteranos Morgan Freeman e Jack Nicholson dividem as telas na comédia “Antes de Partir”. Além deles, estão a elogiada animação “Persépolis”, o badalado “Juno” e a comédia romântica “Maldita Sorte”. Para abrilhantar ainda mais o dia, desembarca no Brasil o drama “Na Natureza Selvagem”, escolhido um dos dez melhores de 2007. A seguir, você confere mais detalhes sobre essas produções:

Juno

Juno (Ellen Page, de “MeninaMá.Com”) tem apenas 16 anos e acaba de descobrir que engravidou por acidente. Durante uma única noite em que dormiu com o amigo Paulie Bleeker (Michael Cera), ela acabou modificando todo o curso de sua vida. A primeira coisa que passa pela sua cabeça é o aborto, mas em seguida ela decide junto de uma amiga procurar uma família que queira adotar seu filho. Através de jornais ela encontra o casal Vanessa (Jennifer Garner, de “De Repente 30”) e Mark (Jason Bateman, de “O Ex-Namorado da Minha Mulher”), que se dispõe a pagar todas as despesas médicas de Juno e ainda cuidar da criança que ela espera. Bem recebido pela crítica e pelo público, você pode saber mais sobre este filme clicando aqui.

Maldita Sorte

Quando Charlie Logan ainda é uma criança, ele acaba amaldiçoado durante uma inocente brincadeira. Quando deveria entrar em um armário com uma garota e beijá-la, ele recusa-se, fazendo com que a menina jogue uma praga sobre ele: sempre que ele namorar alguém, essa moça encontrará o amor verdadeiro no próximo homem que conhecer. Assim, Charlie nunca pode ficar com a garota de seus sonhos, já que está fadado a perdê-la para o próximo. O que acaba virando um chama para que o galã fique com o máximo de mulheres possíveis, cai por terra quando ele se apaixona perdidamente pela desastrada Cam (Jessica Alba, da franquia “Quarteto Fantástico”). Agora ele vai querer mais que nunca desfazer essa maldição, para casar com a mulher que ama. Dê uma olhada nas fotos e assista ao trailer do filme clicando aqui.

Antes de Partir

A comédia “Antes de Partir” é protagonizada por dois respeitados veteranos do cinema: Jack Nicholson (“O Iluminado”) e Morgan Freeman (“Menina de Ouro”). Na película, Nicholson e Freeman interpretam dois companheiros de quarto num hospital que descobrem ter pouco tempo de vida. Decididos a não abandonarem o mundo sem viver tudo que gostariam, eles decidem fazer uma lista de tudo que sonham fazer antes de morrer, fogem da clínica e saem em busca de realizar esses sonhos, deixando o tratamento para trás. O elenco estrelar conta ainda com nomes como Sean Hayes (do seriado “Will & Grace”), Jonathan Mangum (do seriado “The Drew Carey Show”), Serena Reeder (“Fique Rico ou Morra Tentando”), Lauren Cohn (“A Morte Pede Carona”) e Christopher Stapleton (“Dizem Por Aí”). Para ver a ficha técnica, clique aqui.

Na Natureza Selvagem

Com duas indicações ao Oscar deste ano, e escolhido como um dos dez melhores filmes de 2007 pelo American Film Institute (AFI), o drama de aventura é baseado no livro de Jon Krakauer e centralizado na história de Christopher McCandless. Após graduar-se na faculdade, ele deixa tudo para trás e decide enfrentar a aventura de viver no Alasca, o mais próximo possível da natureza. Munido apenas de uma mochila e uma cabana, a saga do garoto acabou em tragédia quando foi encontrado morto em um camping. Dirigido por Sean Penn (“Sobre Meninos e Lobos”), o filme conta com a presença em cena de William Hurt (“A Vila”), Marcia Gay Harden, Emile Hirsch (“Show de Vizinha”), Jena Malone (“Orgulho e Preconceito”), Vince Vaughn (de “Penetras Bons de Bico”) e Catherine Keener (“Capote”). Para saber mais da produção, clique aqui.

Persépolis

A animação “Persépolis” é uma produção realizada em parceria por Estados Unidos e França, traz uma história autobiográfica, vista pelos olhos da iraniana Marjane. Quando tinha apenas 10 anos, ela assistiu de perto à revolução comandada pelo aiatolá Khomeini. Seus parentes foram arbitrariamente presos e executados, enquanto a pequena Marji se tornava comunista, gritava “abaixo o Xá!” e falava em Che Guevara. Com uma vida tumultuada, ela nunca conseguiu viver em acordo com a idade que tinha, e passou grande parte de sua vida sentido-se culpada pela tragédia ocorrida com sua família. Para saber mais, clique aqui.

Senhores do Crime

Estrelado por Viggo Mortensen (da trilogia “O Senhor dos Anéis”) e Naomi Watts (“A Passagem”), “Senhores do Crime” fala da parteira Ana (Watts), que certo dia acaba testemunhando a morte de uma jovem em uma noite de natal. Como isso mexe com ela, Ana resolve descobrir a família da moça e dar a notícia pessoalmente. Ela só não podia imaginar que, ao fazer isso, estaria metida com a máfia Russa, em um carretel de crimes envolvendo o tráfico do sexo. No meio do caminho, Ana ainda encontra o perigoso Nickolai (Mortensen), um homem que ninguém sabe exatamente a quem é fiel. Dirigido por David Cronenberg (“Marcas da Violência”), você confere aqui a ficha completa da película.