Quem é que nunca se encontrou numa roda de amigos cantando música de comerciais de quando ainda eramos crianças? Não tem como deixar de assossiar a música Aquarela do Toquinho (“Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel / Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu…”) com a propaganda da Faber-Castel, ou mesmo aquela musica “Me dá, me dá, me dá, me dá Danoninho, Danoninho dá” que nunca sai da cabeça, assim como o dus-dus-dus da poupança Bamerindus.

Como disse, basta uma mesa de bar para que comerciais antológicos como o da Valisére (meu primeiro sutiã), do publicitário Washington Oliveto, sejam lembrados com um bom ar de nostalgia, assim como aquele que marcou a infância de muita gente do Não esqueça a minha Caloi!

Enfim, confira uma lista de alguns comerciais que marcaram época como os que citei acima e outros como dos Mamíferos da Parmalat, do cachorrinho da Cofap, do peixinho da Pálio Weekend, do tiozinho da Sukita, do pipoca e Guarana e até do famoso pirocóptero. Se vocês foram lembrando de outros comerciais que marcaram sua época, vão incluindo nos comentários que a qualquer momento eu faço um novo update nessa postagem. Agora vamos lá, confiram os comerciais que marcaram época.

O primeiro Valisére a gente nunca esquece
http://www.youtube.com/watch?v=JlIAtOVY4qo

Parmalat (mamíferos)
http://www.youtube.com/watch?v=jDRasuYH94M

Comercial Garoto 1995

Não esqueça a minha Caloi

Fiat Palio Weekend Comercial peixinhos na praia

Cofap

Faber-Castell Aquarela

Chambinho

Gordinho da Honda

Comercial do tio da Sukita

Pirocóptero

Pipoca com Guaraná

Me dá Danoninho

Guaraná Antarctica com Pizza

Poupança Bamerindus

Fonte: Postagem de Carlos Augusto na comunidade do Orkut “YouTube – Os Melhores Vídeos