ORIGINAL XPOCK: Como fazer um aquário usando um monitor CRT de 17 polegadas

Vídeo original

Como fazer um aquário em um monitor CRT de 17”

Acredito que o vídeo tenha ficado alto explicativo. Abaixo do vídeo seguem algumas observações! Quem tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar nos comentários que responderei com maior prazer!

[ev type=”flashvideo” width=”425″ height=”350″ data=”http://media.xpock.com/20070922_aquario5_xpock.flv”][/ev]


Primeiro Passo: Desmontar o monitor não tem segredo nenhum

Segundo Passo: Serrar o tubo de imagem. Cuidado, antes de serrar, lembre-se de tirar o gás quebrando a ponta da válvula que fica logo atrás do tubo! Caso você tente quebrar o vidro com esse gás, é perigoso de ocorrer uma explosão!

Terceiro passo: Medir os vidros é a parte mais trabalhosa da brincadeira, mas de qualquer forma não é um bicho de 7 cabeças. Outra coisa trabalhosa é limpar a frente do monitor. Se você não sabe, a frente do monitor não é transparente, ele possui uma camada de um produto prateado que reflete a imagem! Antes de começar a limpar esse produto, coloque uma mascara para não ter perigo de você inalar. Tire o excesso com um pano. Para tirar o resto, use um WD40 que facilita a remoção!

Quarto passo: Comprar e instalar iluminação! Se você não tem noção de elétrica, por favor, nem tente, procure um eletricista que ele faz isso pra você rapidinho e é mais seguro.

Quinto passo: Colocar água, cascalho e filtro. Primeiro espere uns 02 dias para que o silicone que você utilizou para colar os vidros seque por completo! Teste para ver se não existe nenhum vazamento. Caso não exista vazamento, esvazie o aquário e encaixe o mesmo dentro do monitor e coloque o cascalho e a água!

Sexto passo: Colocar peixes e decoração. Procure um especialista em aquários para lhe orientar quando e quais peixes você poderá coloca no aquário.

Sétimo passo: Curtir seu novo aquário monitor! Dá trabalho, mais ainda pelo fato de ter feito tudo e sozinho (inclusive a filmagem e edição do vídeo), quando estava no meio do projeto, eu já tinha perdido 4x mais tempo do que imaginava inicialmente e gasto 3x o valor que imaginava. Confesso que me arrependi em ter começado essa brincadeira umas 13 vezes, mas o resultado compensou tudo isso! Quem vai curtir essa “parada” agora é meu filhinho de 1 ano de idade (confesso que já estou com pena dos peixinhos)!!!

Daniel Soares (Webmaster: http://www.xpock.com.br)

Embed com imagem:

Elaborado em 23 setembro de 2007

Poderá também gostar de:

Comentários 4 Comentários
  1. julia disse:

    queria ver o video e fazer um pra eu aproveitar uma tela velha estragada. mas se nao mandar logoo desito e jogo fora….please!

  2. Vietna disse:

    Se não tem capacidade para colocar tudo como deve ser, nem tente cara!!! Não tem foto nem explica como cortar o tubo de imagem corretamente. Se os peixes ficam em contato com este tubo, por mais que limpar não vai ficar bom e seus peixes certamente morrerão. Abs!!

  3. F4bio F3rr3ir4 disse:

    É, cadê o negócio aê???
    Quero ver as fotos…