Antes de passar algumas dicas de como curar dor de cabeça, vale alertar que assim como, por exemplo, uma dor no peito ou no abdome, a dor de cabeça também merece ser descoberta sua origem. Se sua dor de cabeça aparecer com frequência maior que habitual, procure um médico para saber o motivo de sua cefaléia.

Existem mais de 200 tipos de cefaléia (dor de cabeça), entretanto, as três mais comuns são dor de cabeça tensional, enxaqueca e dor de cabeça crônica.

Entenda a diferença entre as dores de cabeças mais comuns:

1) Cefaléia tensional: A mais comum, de dores leves à moderadas e geralmente passam rapidamente com analgésicos e podem surgir devido a falta de sono, estresse ou pelo consumo de bebida alcoólica;

2) Enxaqueca: As dores são mais latejantes que da dor de cabeça tensorial, geralmente sentidas em apenas um lado da cabeça e demoram horas ou dias para que a dor desapareça por completo. Entre os fatores que podem causar enxaqueca, pode-se citar: Exposição demorada ao sol ou ao frio, má alimentação, falta de sono e consumo de bebidas alcoólica.

3) Cefaléia Crônica: Quando as dores de cabeça se estendem por mais de 15 dias, podem causar visão embaçada e desorientação.

Como curar dor de cabeça

Agora vamos as dicas de como curar dor de cabeça, algumas são crendices populares sem comprovações científicas, mas que na hora da dor, a gente tenta qualquer coisa! :)

Dicas de como curar dor de cabeça

– Beba bastante água: se sua dor de cabeça estiver ligada ao excesso de bebida alcoólica, sua dor pode estar sendo causada pela desidratação;

– Procure dormir mais

– Reduza ingestão de cafeina

– Quando com dor de cabeça, coloque uma bolsa com gelo na cabeça, outra ideia é colocar uma fralda de pano umedecida com água gelada nos olhos de forma que você evite exposição ao menor raio de luz

– Controle a respiração, inspirando e respirando profundamente (sem forçar) e faça movimentos circulares nas têmporas

– Chás de hortelã ou de gengibre podem ajudar a aliviar sua dor de cabeça, beba o chá e tente relaxar em uma poltrona confortável ou na sua cama

– Banho quente, alguns pacientes que sofrem de dor de cabeça crônicas afirmam que banhos quente são um santo remédio. A água deve estar bem quente e você deve massagear sua cabeça e pescoço enquanto deixa água escorrer sobre seu rosto.

– Há relatos que colocar batatas cortada em fatias grossas e colocadas sobre a testa também ajudam a reduzir a dor de cabeça.

– Massagem, faça ou peça alguém para massagear sua cabeça e pescoço.

Se você souber de mais alguma forma ou técnica de como curar dor de cabeça, compartilha conosco nos comentários, é sempre bom testar mais uma forma de aliviar ou curar dor de cabeça.