Dicas de como curar dor de cabeça

Antes de passar algumas dicas de como curar dor de cabeça, vale alertar que assim como, por exemplo, uma dor no peito ou no abdome, a dor de cabeça também merece ser descoberta sua origem. Se sua dor de cabeça aparecer com frequência maior que habitual, procure um médico para saber o motivo de sua cefaléia.

Existem mais de 200 tipos de cefaléia (dor de cabeça), entretanto, as três mais comuns são dor de cabeça tensional, enxaqueca e dor de cabeça crônica.

Entenda a diferença entre as dores de cabeças mais comuns:

1) Cefaléia tensional: A mais comum, de dores leves à moderadas e geralmente passam rapidamente com analgésicos e podem surgir devido a falta de sono, estresse ou pelo consumo de bebida alcoólica;

2) Enxaqueca: As dores são mais latejantes que da dor de cabeça tensorial, geralmente sentidas em apenas um lado da cabeça e demoram horas ou dias para que a dor desapareça por completo. Entre os fatores que podem causar enxaqueca, pode-se citar: Exposição demorada ao sol ou ao frio, má alimentação, falta de sono e consumo de bebidas alcoólica.

3) Cefaléia Crônica: Quando as dores de cabeça se estendem por mais de 15 dias, podem causar visão embaçada e desorientação.

Como curar dor de cabeça

Agora vamos as dicas de como curar dor de cabeça, algumas são crendices populares sem comprovações científicas, mas que na hora da dor, a gente tenta qualquer coisa! :)

Dicas de como curar dor de cabeça

- Beba bastante água: se sua dor de cabeça estiver ligada ao excesso de bebida alcoólica, sua dor pode estar sendo causada pela desidratação;

– Procure dormir mais

– Reduza ingestão de cafeina

– Quando com dor de cabeça, coloque uma bolsa com gelo na cabeça, outra ideia é colocar uma fralda de pano umedecida com água gelada nos olhos de forma que você evite exposição ao menor raio de luz

– Controle a respiração, inspirando e respirando profundamente (sem forçar) e faça movimentos circulares nas têmporas

– Chás de hortelã ou de gengibre podem ajudar a aliviar sua dor de cabeça, beba o chá e tente relaxar em uma poltrona confortável ou na sua cama

– Banho quente, alguns pacientes que sofrem de dor de cabeça crônicas afirmam que banhos quente são um santo remédio. A água deve estar bem quente e você deve massagear sua cabeça e pescoço enquanto deixa água escorrer sobre seu rosto.

– Há relatos que colocar batatas cortada em fatias grossas e colocadas sobre a testa também ajudam a reduzir a dor de cabeça.

– Massagem, faça ou peça alguém para massagear sua cabeça e pescoço.

Se você souber de mais alguma forma ou técnica de como curar dor de cabeça, compartilha conosco nos comentários, é sempre bom testar mais uma forma de aliviar ou curar dor de cabeça.

Poderá também gostar de:

Comentários 6 Comentários
  1. RELAXE disse:

    Eu sofro de cefaléia crônica, e sempre amenizo e/ou acabo com a dor, massageando meus olhos, como se eu estivesse circulando o meu globo, é sério, experimente

  2. amigo disse:

    ola pessoal, não sei a eficaci mais já disseram que pegar sementes de laranja deixar secar ao sol depois se faz um chá fervendo as sementes, quando esfriar tomar sem adoçar (caso não consiga adoce um pouco) sempre que der sede. A tambem é bom com o mesmo processo fazer chá de folhas de amoreira, e tomar como agua na hora da sede. espero que ajude a quem sofre desse mal terrivel que é a cefaléia.

  3. Solução para Enxaqueica disse:

    O que sempre funcionou comigo(sempre tenho enxaqueica) é dormir por umas 2 horas. Mesmo eu tomando remédio, NUNCA passou minha dor, junto com fotofobia…….semrpe passava quando eu deitava na escuridão total e me concentrava pra dormir…assim q eu dormir passava NA HORA.

  4. Alessandro disse:

    Tomar analgésicos tbm funciona.. hahahaha mas falando sério, excelentes dicas.

  5. Luan disse:

    o que vai ter de mulher sem desculpa pra nao fazer sexo ein, :)