O mote para comercial de cerveja sempre foi parecido e quase sempre gira em torno de mulheres gostosas, peitudas, pernas grossas, bunda… opa, pera! Sempre a mesma coisa, passa uma gostosa, o cara fica babando e pega uma cerveja (que não pode dar um gole porque é proibido beber cerveja em propaganda de cerveja), o uso da sexualidade ainda é fortíssimo.

Pois bem, a cerveja irlandesa (olha a Irlanda de novo) Old Irish mostrou que dá sim pra fazer propaganda de cerveja sem explorar a sexualidade e ter algo brilhante (tanto que a ação ganhou destaque de graça aqui pelo Xpock) usando outros motes, no caso, exploraram a tradição de beber cerveja utilizando Realidade Virtual confrontada com a “Realidade Real” 🙂

– Que viagem é essa, Daniel?

Bom, a ação era no meio de uma praça em Tbilisi, Geórgia, e propunha que as pessoas experimentassem o uso de óculos de realidade virtual. Enquanto as pessoas apreciavam o uso dos óculos a equipe montava um Pub ao seu redor de forma quer a última cena que a pessoa assistia pelos óculos de realidade era… faça o seguinte, assista! 🙂