Que bruxaria é essa? #ilusao

Wow, com essa eu fiquei surpreso!

O cara fez um sifão com uma mangueira bem fina e colocou em cima de uma caixa de som fazendo que a mangueira passasse bem em frente ao auto-falante e filmou a forma como a água saía da mangueira.

Apenas isso, entretanto duas coisas super interessantes podem ser observadas, a primeira é que a água revela as invisíveis ondas sonoras e a segunda é que a captação das imagem acabou gerando a ilusão de que a água ao sair estaria flutuando, entendeu? Não! Ok, assista que entenderás!

Se eu tiver “viajado” nas minhas interpretações sobre o vídeo, por favor, me corrijam!

Poderá também gostar de:

TAM
ida e volta
somente ida
Comentários 21 Comentários
  1. pitagoras disse:

    Ocorreu um erro na matrix

  2. Dj Pato Loko disse:

    A resposta é timing. Um perfeito e eletrônico timing. Na medida em que a água passa pelo tubo, ela começa a vibrar na mesma frequência da caixa de som. Por sua vez, a DSLR usada na filmagem tem sua taxa de atualização sincronizada de acordo — cada gotícula e filete pulsa no exato momento em que a câmera registra as imagens para criar movimento ou, nesse caso, a falta dele. Um truque extremamente elegante. Agora que você sabe o segredo, vá em frente e desafie as leis da física você também. Fonte Gizmodo Brasil

  3. Ariel Wollinger disse:

    Isso é o efeito estroboscopico. A camera esta com uma velocidade de shutter em sincronia com a luz, as gotas parecem estar paradas pois o som constante faz as gotas sairem em uma taxa constante e sincronizada com a luz e a camera.

  4. Kitnib disse:

    nao tem nada a ver com o alto falante, o alto falante soh espalha a agua digamos assim, a frequencia de captaçao de imagens da camera faz o resto como nesse video abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=OtxlQTmx1LE&feature=endscreen&NR=1

  5. Jeffly disse:

    Não sou físico nem nada mas isso é, nada mais nada menos, a vibração do som sendo transmitida pra a corrente da água ao cair.

  6. Felipe disse:

    Pra mim é igual quando vc filma um helecoptero no ar com uma camera ruim, que não pega muitos frames por segundo, no caso parece que a hélice esta parada…. Acho que é algo assim

    • Mark Apollo disse:

      Exatamente, o auto-falante deve estar em na mesma frequência da câmera, desta forma acaba “quebrando” o fio da água e gerando este efeito, mas, à olho nú não ficaria desta forma.

  7. giovani disse:

    o que acontece é que ele ajusta a frequencia do alto falante para a mesma frequancia da camera, como as frequencias são as mesmas a sensação é de que esta tudo parado, é a mesma coisa que acontece quando com um video que tem na net de um helicoptero voando, mais a camera capta a helice parada, outro exmplo comum é quando vc olha a roda de carro e apartir de uma certa velocidade ela parece rodar ao contrario as vezes parece estar parada…

  8. Cachopa disse:

    Cara, foi mal mais vou ter que desmentir você. O que produz o efeito espiral é a vibração da saída da mangueira! nada de som! Tá! tem a ver com som por que é uma caixa de som, mas que para o experimento, foi um vibrador.

  9. Ximenes disse:

    Pode ser que ele tenha alterado a velocidade de captação da camera deixando igual ao da frequencia do som. por exemplo de 60hz.. não sei.. curioso

  10. Row disse:

    Bullet-Time?

  11. Goyya disse:

    Esse cara filmou isso com o que? Com uma batata??? PQP de imagem ruim!

  12. Pablo_gyn disse:

    CrememDeusPai…

  13. Rodrigo disse:

    Einstein, Please ?

  14. Hugo disse:

    Eu só acredito vendo, tem alguma coisa muito errada nesse vídeo. Vou reportar Deus sobre um bug aqui na Terra.

  15. nosbor disse:

    Não Dan é assim , é é é sei la ! é voce satanás bruxa do 71

  16. Raphael disse:

    wtf? kakakakakka