Que tal economizar no imposto de renda do ano que vem?

Uma coisa é certa: ninguém gosta de pagar imposto de renda. Mas, como não tem jeito de fugir do leão, é melhor ficar amigo dele, não é mesmo? Se você também pensa assim, eu tenho uma dica.

Investindo até 12% da sua renda bruta em um plano de previdência PGBL, você pode deduzir todo esse valor da base de cálculo do seu imposto de renda. Mas fique atento: para aproveitar essa boa notícia, você precisa fazer a declaração de renda no modelo completo e ser contribuinte do INSS.

Fazendo isso os 12% que você investiu ficam de fora da mordida do leão! Se você curtiu, veja aqui um vídeo que vai exemplificar tudo que eu falei.

Você tem até o fim de dezembro para aproveitar o benefício fiscal da aplicação em um plano de previdência PGBL e poder pagar menos imposto no ano que vem.

No site do Itaú há um simulador que ajuda você a calcular quanto vai poder economizar no próximo imposto de renda, clique aqui e veja como fazer do leão seu melhor amigo em 2012.

Artigo Patrocinado

Poderá também gostar de:

TAM
ida e volta
somente ida
Comentários 5 Comentários
  1. Thyrso disse:

    É faltou mencionar que quando você for resgatar seu dinheiro, o imposto será cobrado na quantia total na mesmo porcentagem de 12%. Ou seja… você não ganha vantagem nenhuma, vale lembrar também que as taxas de administração são altíssimas comparadas com o lucro que a previdência gera. No final das contas É mais viável criar uma poupança!

    • dansoares disse:

      Thyrso, eu não sei ao certo as regras desse plano, mas de qualquer forma, vou pedir para que alguém informe sobre isso. Mas nossa previdência aqui em casa (eu, minha esposa e filho) nós temos há uns 4 ou 5 anos, é no Itaú e pelo que sei, não tem incidência de IR sobre o rendimento. O negócio é essa tal taxa de “carregamento” (nome sugestivo, né), que com o passar do tempo, não sei quantos anos, imagino que uns 5, comparando com a poupança, o rendimento da previdência já teria pago a dita taxa. Por isso que não é interessante você sacar da previdência com pouco tempo.

      • Thyrso disse:

        O que eu quero dizer é que mesmo economizando hoje no imposto de renda, quando você sacar eles vão cobrar o imposto de renda em cima de todo o lucro e todo o dinheiro investido. Eu fiz as contas e, para mim, economizando R$: 2000,00 por mês saiu muito mais em conta investir em metade em uma aplicação de renda fixa (que me rende em torno de 0,9% ao mês – GARANTIDO) e a outra metade em tesouro nacional direto que pode render até um pouco mais.

  2. Mershan disse:

    Mershan!!!